Durante o evento BIG Festival de 2017, no Centro Cultura de SP, Amanda Reznor, escritora e apresentadora do Criador de Mundos na Rádio Geek, realizou cobertura por meio de entrevistas com os participantes.
Nesta entrevista: Amanda fala com Marcelo Pelli, da equipe REVstudio, sobre o game Bedtime Fright.
Na foto do vídeo: Giulia Yamasaki, Pedro Henrique, Marcelo Pelli e May Fury (MF) com estande para apresentar o game Bedtime Fright.
Links:
REVstudio: https://www.facebook.com/REVstudioBr/
Game Bedtime Fright: https://www.facebook.com/BedtimeFright/
.
BIG Festival: https://www.facebook.com/BIGBIGFESTIVAL/
Criador de Mundos: https://www.facebook.com/criadordemundos/
Amanda Reznor: https://www.facebook.com/writer.amandareznor/
.
Transcrição da Entrevista (com legenda em inglês e português no vídeo acima):
Amanda: Olá, pessoal, tudo bem? Aqui é a Amanda Reznor, do Criador de Mundos, e continuando aqui, no evento do BIGFestival, estou com outro participante, o Marcelo, programador da REVstudio, tudo bem, Marcelo?
Marcelo: Tudo bom, Amanda.
Amanda: E eu gostaria de saber um pouco mais dos projetos de vocês, o que vocês estão apresentando aqui no evento.
Marcelo: Atualmente a gente tá apresentando o Bedtime Fright, que é o único projeto em andamento (temos outros engavetados e em preparo), e a gente busca conseguir o público dele, aqui no festival para realizar o lançamento ao fim de setembro, a fim de consolidar a nossa empresa e continuar fazendo os nossos jogos.
Amanda: Que bacana! E vocês acabaram desenvolvendo o Bedtime numa Game Jam, é isso?
Marcelo: Sim, foi na Ludum Dare 37, sobre o tema de uma sala. A gente conseguiu, em um final de semana produzir um jogo e validar toda a ideia dele e depois conseguimos seguir em frente com o desenvolvimento.
Amanda: Poxa, que bacana. Quer dizer então que foi a partir da Game Jam, uma ideia que surgiu ali na hora e depois vocês apresentaram em alguns eventos, né (tipo o SPIN, o GDBR), e a partir disso vocês já conseguiram se inscrever e participar aqui do Big?
Marcelo: Exatamente. O que aconteceu foi que a gente fundou o estúdio para participar de um programa de pré-aceleração e a gente tinha o Bedtime Fright já feito (a versão da "jam"), e foi ali que a gente desenvolveu, decidiu levar para frente, desenvolver, fazer o marketing dele, melhorar, e hoje estamos lançando.
Amanda: Muito legal. E o Bedtime já está disponível, o pessoal consegue encontrar? Como faz?
Marcelo: É só dar "like" na nossa página do Facebook que a gente vai mandando a cada duas semanas, geralmente, links para a última versão de testes, sendo que fica sempre disponível uma versão demonstrativa, já para Windows.
Amanda: Muito legal. E tem planos de comercializar, ou vai ser sempre gratuito? Você tem ideia?
Marcelo: Os planos são de ele ser gratuito no mobile e pago na versão de computador, só que a versão de PC já vem com tudo liberado (que você teria que gastar dinheiro na versão mobile para adquirir).
Amanda: Entendi! Então muito obrigada, Marcelo, a gente vai deixar depois os links para o pessoal conhecer a pág de vocês (inclusive na pág. do Criador de Mundos) e espero que seja um sucesso, então, muito obrigada pela entrevista!
Marcelo: Eu que agradeço, Amanda!