Pular para o conteúdo principal

☆ Modelagem do Castelo de OROM - Castelformia ☆

Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Como eu falo na apresentação do livro Delenda & o Vale dos Segredos, ser escritor não é apenas brincar de soltar a imaginação e salientar sua gramática glamourosa pelas páginas - não, não, amigos! É preciso muito mais suor que inspiração, como já dizia nosso amigo Thomas Edison.
Para tanto, o escritor tem que ser também um bom pesquisador, um curioso por natureza que, além da busca pelo conhecimento, pretende  encontrar e desnovelar novos mistérios.
Estudar de tudo um pouco, esse é o resumo.
E, continuando essa ideia, caberá ao escritor exercitar sua alma artística, assim como os atores, que realizam oficinas para testar hipóteses, realidades e situações.
Dentro disso, ao escrever Delenda eu desenhei todo o mapeamento da mansão, e aquilo foi crucial para que eu desenvolvesse boa parte da história.
O mesmo não poderia deixar de acontecer em Castelformia e a Ordem de Omnia, segundo livro solo que pretendo terminar ainda este ano (2017) e que tem, como um dos cenários principais, nada menos que um imenso castelo entremeado de rochas e cascatas (sim, bem parecido com essa imagem aí ao lado).
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

 (acima, mapeamento da mansão. Clique na imagem para ver os detalhes)
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
O vídeo abaixo mostra a modelagem inicial do primeiro andar-base do Castelo de OROM (sigla da Ordem de Omnia), que fica na Ilha de Castelformia. A ilha recebeu esse nome porque o castelo, ao ser construído dentro e em volta da rocha, ficou muito assemelhado a um formigueiro, com 9 níveis de labirintos subterrâneos. Os andares-base ficam no topo da rocha e condensam a maior área livre transitável pelos alunos. Os andares do subsolo são, em sua maioria, de acesso proibido.
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Com essa modelagem, eu pretendo entender melhor o cenário que apresentarei aos meus queridos leitores. Espero que curtam essa prévia enquanto eu trabalho para terminar essa história caprichada para vocês!
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
rascunho da planta do primeiro andar-base do Castelo de OROM
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Vídeo com modelagem em andamento:

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de c...

✩ BATE-PAPO SOBRE GAMIFICAÇÃO ✩

Gamificação: O que é, quem pode usar, quando não funciona Fique por dentro desse bate-papo sobre Gamificação Na quinta-feira passada, dia 07/06/2018, a Prof.ª Amanda B M Reznor (Amanda Britto) concedeu uma entrevista para a FIAP - Faculdade de Tecnologia de São Paulo , que servirá como aula sobre Gamificação para os estudantes da instituição. Usando o espaço com decoração de games da Casa Geek (espaço da Rádio Geek ), foram duas horas de produção falando sobre diversos aspectos da gamificação , desde o surgimento até as suas aplicações atuais e futuras. Prévia da entrevista concedida pelos professores Amanda Britto, Henrique Poyatos e por Fernando Luz, desenvolvedor e empreendedor: Confira, a seguir, a transcrição completa dessa entrevista! E se fosse possível melhorar o raciocínio lógico, analítico, visual e espacial, a coordenação motora, a memória, a capacidade de planejamento, e as habilidades de sociabilidade e integração, se divertindo? O se...

De Blockchain a NFTs e Down Below - o mais novo jogo BR P2E

Depois do sucesso de  Axie Infinity , uma série de jogos baseados em NFT, tecnologia blockchain e no gênero P2E ( play-to-earn ) começou a ser desenvolvida, e o  Down Below  é uma das grandes promessas do nosso mercado BR. Quer ficar por dentro dessa tendência? Então mergulhe a fundo nos parágrafos a seguir! Com a explosão do Bitcoin em 2020, criptoativos e outros recursos derivados das tecnologias blockchain estão sendo cada vez mais incluídos e utilizados nos meios digitais. O anúncio do Facebook de que em breve se tornará um metaverso é uma combinação explosiva diante da possibilidade de uso das NFTs - e você talvez tenha ouvido falar de algumas obras de arte em NFT sendo vendidas por muitos dígitos. Mas como exatamente funcionam essas propriedades digitais, o investimento nesses ativos e em jogos play-to-earn (P2E), e como você pode fazer parte disso? Para melhor compreender esse universo, vamos começar pela tecnologia blockchain e os diferentes formatos de ativ...